top of page
Antigos proprietários
SOBRE A CASA
O Bugio a Vista foi das primeiras casas erguidas na Cova do Vapor. Anterior a 1940 foi, como muitas outras, transportada para dentro de terra a fim de evitar a sua destruição pela subida do mar. Originalmente construida para servir de restaurante no piso térreo e pequena residencial no piso superior, manteve estas duas funções de forma intermitente até 2011. Em 2012 foi comprado pelo actual proprietário que transformou o Bugio à Vista em casa para habitação e atelier para artistas.
Beatriz Ferreira;
A primeira proprietária do Bugio à Vista era a fotógrafa oficial da primeira presidência da republica em Portugal Graças a ela permanecem vários registos fotográficos do Bugio à Vista assim com da Cova do Vapor desta época. Membros da familia da Beatriz continuam a viver e passar férias na Cova do Vapor.
Manuel e Joaquim Loureiro;
Dois irmãos inseparáveis compraram o Bugio à Vista nos anos 80. Graças aos dois e durante duas décadas o restaurante tornou-se o ponto de referência e motivo de visita para muitos banhistas portugueses e em particular para os Lisboetas.
Bugio à Vista 1970
Bugio à Vista 1940
Bugio à Vista 1970
1/2
bottom of page